Treinamento Funcional em Novo Hamburgo

O treinamento funcional é caracterizado por mesclar diferentes capacidades físicas em um único exercício. Utilizando apenas alguns acessórios e trabalhando vários grupos musculares ao mesmo tempo. Os exercícios tem maior complexidade e a possibilidade de lesão também é maior, então sempre faça com um personal trainer por perto.

Por ser um método um pouco complexo, a prática deste tipo de exercício é recomendada a pessoas que já praticavam outras atividades físicas anteriormente. Se deseja praticar mas é sedentário(a), o ideal é que inicie praticando exercícios mais simples durante algum tempo e depois inicie com este método.

Treinamento Funcional em Novo Hamburgo

Benefícios do Treinamento Funcional em Novo Hamburgo

  • Tonificação muscular;
  • Gasto energético maior (exercícios complexos);
  • Flexibilidade;
  • Emagrecimento;
  • Otimização da coordenação motora;
  • Ganho de equilíbrio;
  • Condicionamento cardiorrespiratório;
  • Postura.

É o exercício perfeito para quem quer sair dos movimentos tradicionais e mecânicos da musculação. Mas sem deixar de chegar nos resultados que a melhor academia de Novo Hamburgo pode te trazer. Você pode estar se perguntando quais seriam as maiores diferenças entre o ele e a musculação. A resposta é simples na verdade, enquanto a musculação tem o foco de trabalhar a força e aumento de volume, o treinamento funcional trabalha muito mais a agilidade, resistência, flexibilidade, potência e as capacidades físicas do nosso corpo em geral.

Sendo assim, se você está procurando um corpo parecido ou como de um fisioculturista o ideal é a musculação. Agora se você está mais interessado em uma harmonia estética do seu corpo onde é desenvolvido todos os músculos simultaneamente é recomendado o outro método. Lembrando que a união das duas atividades só trás benefícios e ótimos resultados.

Se por acaso você tem interesse em algo mais simples, mas que também fuja um pouco do que é o mais comum que seriam os exercícios com aparelhos de musculação. Recomendamos que saiba mais sobre o pilates. Neste post você vai ter várias informações importantes que te ajudarão a decidir qual a modalidade perfeita para você!