Musculação em Novo Hamburgo

Quando se fala em atividade física desejando melhorar a estética, deixar o corpo definido e ter qualidade de vida, logo pensamos em musculação. Não existem muitas restrições se deseja praticar este exercício. Basta adequar a intensidade e as cargas dos exercícios a cada pessoa, de acordo com seu peso, idade, sexo e se já praticou atividades físicas.

Utilizando equipamentos especializados em cada grupo muscular, tipo de treino e de movimentos, nesta modalidade é utilizada a força da gravidade. Juntamente com isso vem as barras e halteres para opor a força gerada pelo músculo por meio da contração. A atividade é de alta intensidade e curta duração, ganhando assim massa muscular e reduzindo a quantidade de gordura corporal.

Musculação em Novo Hamburgo

Ela é feita para ocorrer o rompimento das fibras musculares, causando micro lesões onde em repouso elas se refazem maiores e fortes. Hoje é um dos esportes com maior número de pessoas praticado no mundo. Inclusive é praticado por atletas de outras modalidades desejando melhorar a sua performance e resistência contra lesões. São vários bons motivos para começar a fazer agora academia Novo Hamburgo.

Benefícios da musculação em Novo Hamburgo

  • Aumento da força;
  • Corpo jovem (retarda o envelhecimento);
  • Aceleração do metabolismo;
  • Perda de gordura;
  • Proteção dos ossos;
  • Postura;
  • Coração forte;
  • Melhora da estética.

Além disso tudo estudos científicos já comprovaram que fazendo este tipo de exercício várias doenças podem ser evitadas. Algumas delas são a hipertensão, colesterol, diabetes, ansiedade, depressão e muitas outras, não perca tempo e comece a praticar!

Se por acaso você se interessa por essa modalidade de exercício entre em contato pelo telefone que está nesta página. Caso tenha interesse em fazer outro tipo de exercício podemos te recomendar a saber mais sobre o Treinamento Funcional, ele mescla diferentes capacidades físicas utilizando alguns acessórios e trabalhando vários músculos em um único exercício, esperamos que goste do conteúdo!